Um pouco da minha história
- Graziela Rezende
- 20 de fev.
- 2 min de leitura
Olá! Meu nome é Graziela Rezende, sou nutricionista, mãe, mulher, e alguém que já passou por altos e baixos na relação com a comida e comigo mesma.
Na adolescência, dietas restritivas me distanciaram de algo muito importante: o valor emocional e o carinho que minha mãe colocava em cada prato de comida caseira. Mais tarde, na pandemia, após me tornar mãe, vivi outro desafio. Isolada e sozinha, a comida se tornou minha companhia. Tomar um café com um doce enquanto meu filho dormia depois de mamar era o meu momento de felicidade.
Com o tempo, percebi que essa relação com a comida precisava mudar. Mas eu não fiz isso sozinha. Tive apoio para entender que não era sobre tirar o doce, mas sobre deixar de depender dele para me sentir acolhida e feliz. Descobri que a verdadeira transformação não vem da força do ódio, mas da força do amor. Amor para acolher todos os sentimentos, mesmo os mais difíceis, de forma respeitosa e gentil comigo mesma.

Entre altos e baixos, dei passos pequenos: voltei a ler, resgatei hobbies, olhei para mim com mais compaixão. E, ao me permitir ser humana e imperfeita, redescobri minha força. Não quero ser uma guerreira — cansei de lutar. Quero ser alguém que se ama, que se aceita, e que acredita na própria capacidade.
Hoje, sei que muitas de nós estamos cansadas de "dar conta de tudo". Quero te dizer que não precisa ser assim. Se você se sente sozinha, agora você tem com quem contar. Juntas, podemos desfocar da comida e colocar você de volta no centro da sua história.
Eu celebrei minha vida e recuperei as rédeas dela. Agora é a sua vez.
Com carinho, Grazi Rezende, sua parceira



Comentários